Publicado em 28/07/2022 às 10:30, Atualizado em 28/07/2022 às 10:23

TSE disponibiliza ferramenta que mostra gastos e arrecadações de campanha

Qualquer cidadão pode ter acesso às informações desta e de outras eleições

Redação,

Eleitores que quiserem acompanhar de perto seus candidatos remotamente. O DivulgaCandContas já está ativo com informações das eleições deste ano. A ferramenta é disponibilizada em todos os pleitos pela Justiça Eleitoral para que as arrecadações e os gastos de campanha fiquem disponíveis para consulta pública.

Os responsáveis pelas campanhas devem atualizar as informações a cada 72 horas, contadas a partir do recebimento da doação. Cada candidato tem sua própria página dentro do site. Para pesquisar, basta escolher a região e selecionar o cargo e o nome do postulante. Além disso, há dados sobre as contas de campanha.

É possível também pesquisar, na página principal do site, por alguns menus específicos, como: Declaração de bens dos candidatos, Doadores e Fornecedores; Limite de gastos; Sobra de Campanha; Dívida de Campanha; Financiamento Coletivo; Ranking de Doadores; Comparativo entre Candidatos; Estatística de Candidaturas; dentre outros. O sistema de transparência traz também informações de eleições anteriores.

-