Publicado em 30/07/2022 às 14:30, Atualizado em 30/07/2022 às 12:18

Tribunal autoriza governo de MS exibir propaganda durante período eleitoral

Estado alegou que a publicidade deve fomentar a economia estadual, principalmente no segmento do turismo

Redação,
Cb image default
Por do Sol, nesta sexta-feira, dia 29 de julho, em Nova Andradina.Foto - Marcos Donzeli

O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul, Paschoal Carmello Leandro, autorizou o governo estadual a exibir campanha publicitária na Rede Globo, nos intervalos da novela "Pantanal".

A corte eleitoral atendeu ao apelo do governo, que vê no período da transmissão da novela, com a propaganda, um um meio de "alavancar a economia, dar suporte aos empresários do ramo de turismo, amplificando a visibilidade dos atrativos locais, fomentando o comércio, gerando renda e empregos".

Por força das eleições de outubro, o governo não poderia veicular propaganda por três meses antes do pleito.

Pela decisão da corte eleitoral, o governo pode divulgar as peças das campanhas "Desbravador de Destinos", "Meu Estado, Meu Destino" e, ainda a "Temporada de Pesca Esportiva 2022".

O TRE-MS, indeferiu, contudo, que nas exibições da propaganda seja mostrada a logomarca "Isto é Mato Grosso do Sul", pois enxergar que pode levar a uma conotação política.

"Com vistas a fomentar a atividade turística do Estado, bem como pelo fato de o material publicitário respectivo possuir caráter exclusivamente informativo, educativo e de orientação social, resta claro que a divulgação deva ser permitida em período eleitoral, sob as condições indicadas", definiu o tribunal eleitoral.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (29) na edição do Diário da Justiça Eleitoral de MS.

Com informações do Correio do Estado