Publicado em 23/09/2016 às 20:00, Atualizado em 23/09/2016 às 19:17

TRE tira 12 minutos de propaganda de Bernal por associar Rose a escândalos de corrupção

Decisão foi divulgada nesta quinta-feira e tempo será triplicado se houver reincidência.

Redação,

O candidato à reeleição à prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), perdeu 12 minutos de propaganda eleitoral por associar a candidata Rose Modesto (PSDB) a escândalos políticos e operações policiais como a Lama Asfáltica e Coffee Break . A decisão foi divulgada na noite desta quinta-feira (22) e é da juiza Eucelia Moreira Cassal, da 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande.

Em sua decisão a magistrada informou não ter dúvidas que as imagens divulgadas no horário pertencente ao candidato pepista fazem associação à candidata, mostrando uma cena escura, e ao fundo, a silhueta de uma mulher, com vestes brancas sujas de lama com as mesmas características da candidata tucana, segurando uma xícara com a palavra "café", alusão clara a Operação Coffee Break do Ministério Público Estadual.

Como o total de tempo das veiculações somou 6 minutos, conforme a legislação, a pena ao candidato é a perda do dobro do tempo usado em desfavor da tucana e deverá ocorrer no dia seguinte a divulgação da decisão.

Em sua defesa, a coligação Nossa Força é a Nossa Gente alegou que fez menção às operações policiais mas se referindo a outras mulheres presas e não à candidata da coligação Juntos por Campo Grande.

Fonte: Topmidia