O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu como causa perdida à coligação Dourados unida por nossa gente do prefeito Murilo Zauith, que entrou na justiça requerendo multa à rádio 94 FM, do deputado Marçal Filho. O valor, estipulado em R$ 21.282 pelo juiz Eleitoral Waldir Marques, da 43ª Zona Eleitoral, foi "derrubada" pelo desembargador Josué de Oliveira, presidente do TRE.
O desembargador entendeu que a solicitação da coligação de Murilo não poderia ser aceita. Segundo ele, a "pena era extremamente pesada e desproporcional, e com isso a multa foi cancelada.
Também derrubou pedido de inelegibilidade contra o deputado Marçal Filho, que continua com o direito de ser candidato.
Mas a coligação Dourados unida por nossa gente conseguiu tirar a rádio de Marçal do ar, num período de 24 horas. Ocorreu das 12h de 20 de agosto até às 12h do dia seguinte.
O CASO
A briga entre a coligação Dourados unida por nossa gente e a rádio de Marçal começou em junho. A coligação entrou com pedido de retirada do quadro de reclamações da rádio 94FM. Marçal é casado com a radialista Keliana Fernandes, principal concorrente na disputa pela prefeitura de Dourados.
O juiz eleitoral entendeu que o quadro de reclamações estaria sendo usado em benefício de Keliana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.