Buscar

03/04/2013 às 19:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

NOVA ANDRADINA: Em visita à FCMS, Conselho reforça valorização da Cultura

Nova Notícias - Todo mundo lê

Membros do Conselho Municipal de Cultura de Nova Andradina estiveram, nesta semana, na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) para reunião com o diretor-presidente da FCMS, Américo Ferreira Calheiros. No encontro, foram tratados assuntos pertinentes à valorização da cultura e discutidas estratégias e ações para a efetivação da Política Estadual de Cultura no município de Nova Andradina.

Além disso, os conselheiros participaram de audiência com a equipe técnica da Fundação, conhecendo os diversos programas e políticas desenvolvidas pelo Governo Estadual para a difusão e interiorização das práticas culturais.
Acompanhados pelo presidente do Conselho Alex Augustinho Pires, os representantes de Nova Andradina também cumpriram agenda no Ponto de Cultura Circo do Mato, projeto apoiado pelo Governo Federal em parceria com a FCMS.
A assessora de Relações Públicas do projeto, Laila Saad Pulchério, apresentou aos conselheiros o espaço físico e as ações desenvolvidas pelo grupo em Mato Grosso do Sul e também em diversos países da América Latina.
Segundo o presidente do Conselho, a visita contribuirá para o fortalecimento da cultura no âmbito local. Pires também comunicou a próxima reunião ordinária da entidade e convidou a população para participar.
O encontro será realizado no próximo dia 10 de abril, com início previsto para as 18h, na Sala Lúcia Andrade Toledo Piza, e terá como pauta os assuntos abordados durante a visita à Fundação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.