Publicado em 11/07/2017 às 10:30, Atualizado em 11/07/2017 às 12:46

Tesoureiro do PT absolvido arrecadava propina para o partido, diz Moro

João Vaccari Neto era "principal arrecadador" para o partido, segundo juiz.

Redação,
Cb image default
Divulgação Midiamax

O juiz federal Sério Moro alegou, em manifestação enviada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, havia sido condenado por ele pois "roubava para o partido, e não para ele próprio".

A manifestação foi enviada ao Tribunal após um pedido de habeas corpus ter sido protocolado pela defesa de Vaccari, alegando que o petista teria sido condenado sem provas de enriquecimento ilícito.

Apesar de ter sido absolvido pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em uma condenação de Moro, Vaccari permanece preso por ter sido condenado criminalmente em outros processos.

Moro diz ainda na manifestação que, desde que foi condenado em sua primeira sentença, em 2015, os fatos contra Vaccari só "avolumaram-se", e que o tesoureiro seria o principal arrecadador de vantagens para o PT, concedidas por grandes empresas fornecedoras da Petrobrás.

"João Vaccari teve um papel central no esquema criminoso que vitimou a Petrobrás, [o que] justifica, a ver do Juízo, a manutenção da [prisão] preventiva do referido condenado", argumentou Moro no documento enviado ao Tribunal.