Publicado em 03/09/2021 às 09:33, Atualizado em 02/09/2021 às 17:02

Tereza Cristina define data para deixar Ministério da Agricultura

A ministra de Bolsonaro deve disputar cargo no Senado

Redação,
Cb image default
Foto - Wilson Dias (Agência Brasil)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina (DEM), afirmou que vai deixar o ministério até dia 30 de março de 2022 para disputar cargo eleitoral nas eleições 2022. Ela deve concorrer a uma cadeira no Senado, representando Mato Grosso do Sul.

A confirmação foi realizada no programa Canal Rural Entrevista. “O meu caminho é voltar, e como a legislação prevê, eu tenho de sair do ministério até o dia 30 de março. Dia 2 de abril é o prazo final. E é claro que eu vou deixar o ministério para voltar para a minha carreira política para concorrer a algum cargo no meu Estado. Nós estamos lá debatendo [a qual cargo concorrerá], ou deputada federal ou ao Senado, enfim, alguma coisa por aí”, disse.

Tereza Cristina está licenciada do cargo de deputada federal para o qual foi eleita na Câmara e a segunda suplente, Bia Cavassa (PSDB), perde a cadeira. O primeiro suplente de Tereza na Câmara é o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), que também se licenciou do cargo.

A ministra conversa com o Progressistas e tenta fazer arranjos para 2022. A decisão final sobre a saída ou não do DEM deve ser feita até a abertura de janela partidária em março do ano que vem.