Buscar

02/03/2024 às 13:04, Atualizado em 01/03/2024 às 19:06

Tereza Cristina aparece em SP um dia após ato na Paulista e irrita bolsonaristas

Senadora alegou restrições médicas para não ir à manifestação pró-Bolsonaro

Senadora Tereza Cristina (Progressistas) irritou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter aparecido em São Paulo, na segunda-feira (26), mas ter se ausentado na manifestação um dia antes, na Avenida Paulista. A parlamentar alegou restrições médicas.

Conforme o Metrópoles, Tereza teria almoçado com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB). A equipe dela alegou que havia restrições médicas de ficar muito tempo em pé, subir escadas e viajar de avião. Porém, a viagem do MS até SP no dia seguinte soou estranho.

Ainda segundo o site, Tereza telefonou para Bolsonaro às vésperas da manifestação e ele teria compreendido a ausência dela.

Traição?

Antes mesmo de saberem do almoço com o prefeito, na segunda-feira, bolsonaristas já vinham criticando Tereza por ela ter comparecido a uma reunião na Federação de Agricultura de SP, a Faesp, na última quarta-feira (27). Mensagem em grupo de WhatsApp chamou a senadora de ‘’traíra’’.

Na contramão da crítica à senadora, Jair Bolsonaro a elogiou durante discurso da manifestação e citou que ela foi uma das grandes figuras na equipe ministerial dele.

O Metrópoles trouxe ainda que acionou a assessoria de imprensa da senadora, que ressaltou que ela tem restrições médicas e afirmou que não comentaria “maledicências’’.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.