Buscar

07/09/2016 às 20:00, Atualizado em 07/09/2016 às 22:27

Temer evita exposição, mas não escapa de protesto

Assim como aconteceu na abertura das Olimpíadas, nome do presidente não foi anunciado em cerimônia das Paraolimpíadas

Assim como aconteceu na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o presidente Michel Temer evitou exposição na festa inaugural da Paraolimpíada, nesta quarta-feira, no Maracanã, mas não escapou de ser alvo de protestos do público presente no evento.

Antes mesmo da cerimônia começar, um sonoro “Fora, Temer!” pôde ser ouvido nas arquibancadas do Maracanã. O presidente do Brasil não teve seu nome anunciado. Apenas o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional do chamado. Essa situação já tinha acontecido na abertura das Olimpíadas.

Nos guias distribuídos para a imprensa de todo o mundo sobre a cerimônia de abertura, Michel Temer é chamado de “presidente em exercício” do Brasil. Existe a expectativa que ele seja apresentado ao final da cerimônia, mas isso não é certo.

O dia já havia sido marcado por manifestações contra o presidente no tradicional desfile de Independência, realizado em Brasília. Diversas capitais brasileiras também tiveram atos pedindo o afastamento de Michel Temer durante toda a quarta-feira.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.