Publicado em 09/04/2017 às 19:05, Atualizado em 09/04/2017 às 18:23

Temer antecipa encontro, e reunião com Azambuja sobre previdência acontece dia 18

Decisão de Temer foi divulgada pela vice-governadora Rose Modesto (PSDB).

Redação,

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), disse, na manhã deste domingo (9), que a reunião pedida pelo governador Reinaldo Azambuja e outros chefes estaduais com o presidente Michel Temer (PMDB) foi antecipada pelo presidente da República para o dia 18 de abril. A pauta será as últimas mudanças no projeto da reforma previdenciária.

A fala da tucana ocorreu durante a escolha do novo presidente municipal do partido.

Reinaldo vai junto com uma caravana de governadores, encabeçada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Também querem se encontrar com Temer, o governador do Mato Grosso Pedro Taques, os peemedebistas Marcelo Miranda, de Tocantins, e Confúcio Moura, de Rondônia e Rodrigo Rollemberg do PSB.

Os governadores querem discutir com Michel Temer a reforma da previdência e com 'urgência'. As últimas mudanças na proposta de reforma da previdência no Congresso Nacional, deixaram para os estados a atribuição de alterar o regime de previdência dos servidores estaduais, como policiais e professores. Os estados e as assembleias terão seis meses para construir e votar uma proposta, caso contrário, os servidores terão de se adequar a proposta que for votada no Congresso.

Azambuja condenou as mudanças na PEC e disse que ela desconfigura todo o alinhamento que os estados tinham. Ele diz que não é cabível cada cidade fazer uma proposta diferente em um país com cinco mil municípios.

Fonte - TopmidiaNews