Publicado em 21/03/2017 às 07:03, Atualizado em 20/03/2017 às 22:08

TCE-MS orienta gestores sobre a prestação de contas dos recursos da assistência farmacêutica básica

A cobrança dessa prestação começou no segundo quadrimestre de 2016.

Redação,

Dando continuidade ao projeto "De Olho na Saúde", o TCE-MS participou da abertura do evento Acolhimento dos Gestores realizado ontem (20) pela Secretaria de Estado del Saúde no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O Auditor Estadual de Controle Externo Haroldo Oliveira de Souza, proferiu uma palestra com o objetivo de sensibilizar os gestores municipais presentes para a importância da prestação de contas referente a gestão financeira dos recursos da assistência farmacêutica básica.

A cobrança dessa prestação começou no segundo quadrimestre de 2016 e foram constatados diversos problemas na preparação e preenchimentos dos dados enviados. A equipe responsável pelo projeto detectou ainda que boa parte do conhecimento adquirido pelos responsáveis ao longo de 2016 foi perdido na mudança de comando dos municípios.

Visando solucionar os problemas encontrados, nivelar o conhecimento de todos os jurisdicionados e privilegiar o caráter pedagógico de sua atuação, marca da atual gestão, o TCE-MS realizará no próximo dia sete de abril o I Encontro Técnico "De Olho na Saúde", onde pretende reunir os farmacêuticos responsáveis pela prestação de contas da movimentação financeira da assistência farmacêutica básica.

Nesse evento serão discutidos os detalhes técnicos da prestação de contas com uma oficina prática relacionada ao correto preenchimento e envio das informações.

Dessa forma, o TCE-MS torna sua atuação ainda mais efetiva e contribui para o aperfeiçoamento da administração pública, atuando como parceiro dos gestores e impedindo a má gestão e o desvio de recursos.

Fonte -Assessoria