Publicado em 03/08/2022 às 10:02, Atualizado em 03/08/2022 às 11:17

Tânia Garib deve ser a vice de André Puccinelli na eleição para o governo de MS

Ex-governador deve ir com chapa pura e vice mulher para tentar seu terceiro mandato na governadoria de Mato Grosso do Sul

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução Correio do Estado

Depois de fracassar as negociações com a deputada federal Rose Modesto, candidata a governadora pelo União Brasil, para ser sua vice, André Puccinelli (MDB) praticamente fechou com a sua ex-secretária de Assistência Social, Tânia Garib, para compor a chapa do MDB na disputa ao governo do Estado.

Tânia Garib aceitou o convite de Puccinelli depois de várias reuniões. O ex-governador procurou antes ouvir seus companheiros de partido, aliados e até pediu para ouvir o eleitor sobre o perfil ideal do vice. A ex-secretária se encaixou nesse quadro político para ser sua parceira na corrida eleitoral.

Ela conhece muito bem Puccinelli, porque já foi da equipe de primeiro escalão dele na Prefeitura de Campo Grande e no Governo do Estado. O ex-governador optou por ela pela sua experiência na área social. É o perfil indicado pela consulta popular para ocupar a vaga de vice. Como integrante da equipe de André, Tânia criou, por exemplo, o Vale Renda e outros benefícios sociais para atender milhares de famílias de baixa renda. E teve seu trabalho reconhecido nacionalmente.

Por causa dessas características, Júnior Mochi escolheu Tânia Garib para ser sua vice na disputa eleitoral de 2018. O vitorioso nas urnas, no entanto, foi o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), reeleito no segundo turno numa disputa acirrada com o juiz Odilon de Oliveira, na época do PDT.

Com informações do Correio do Estado