Publicado em 28/10/2017 às 20:00, Atualizado em 28/10/2017 às 16:36

Takimoto analisa convite de partidos e PDT vai perder último deputado estadual

Parlamentar recebeu convites de André Puccinelli e Marquinhos Trad.

Redação,
Cb image default
Foto: ALMS

O PDT pode perder o único deputado estadual que ainda resta na bancada do partido na Assembleia Legislativa. O deputado George Takimoto tem sido fortemente assediado pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB) e pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), para que se mude para os respectivos partidos.

Takimoto contou que recebeu convites do PMDB e PSD, mas ainda está analisando as propostas, entretanto garantiu que deve deixar o PDT por falta de espaço. “A atual conjuntura do PDT inviabiliza a candidatura. Existem dois grupos dentro do partido, um pela força econômica e outro pela força política, que estão focando nos projetos individuais”, disse.

O deputado explicou que tem conversado bastante com Puccinelli, que tem reiterado os convites para que vá para o PMDB. Takimoto tem intenção de ser candidato a deputado federal e possui base eleitoral na região de grande Dourados. “Eu e Puccinelli somos bem próximos. Desde a época em que fui vice-governador e o ajudei na campanha para deputado. Ele fez o convite para eu disputar a eleição para deputado federal pelo PMDB”, comentou Takimoto.

O deputado estadual também contou que participou de uma reunião com Marquinhos Trad e seu irmão Nelsinho Trad (PTB), onde foi convidado para ingressar no PSD. “Eles estão sem quadros para concorrer à Câmara de Deputados e me convidaram. Disseram que gostariam de me ter como candidato a deputado federal”, explicou.

Apesar de não saber para qual partido irá, Takimoto foi categórico em afirmar que vai sair do PDT, pois acredita que atualmente não possui espaço com a atual conjuntura desenhada dentro do partido. “Hoje dentro do partido há dois grupos dominantes que estão fazendo política com interesses pessoais. Um grupo está dominando pelo poder econômico e outro pelo poder político. Não tem espaço para gente no PDT”, destacou.

George Takimoto ressaltou que, durante sua vida política, mudou diversas vezes de partido, por seus votos serem oriundos de seu trabalho realizado na região de Dourados. “Eu tenho o meu eleitorado independente do partido. Por isso não me incomodo em mudar de sigla. Eu tenho o meu trabalho”, disse.