Publicado em 10/11/2021 às 09:00, Atualizado em 10/11/2021 às 09:37

STJ anula decisões e caso das 'rachadinhas' de Flávio Bolsonaro volta à estaca zero

Filho do presidente é acusado de pegar parte dos salários de assessores na Assembleia fluminense

Redação,
Cb image default
Divulgação

Quatro dos cinco ministros da Quinta Turma do STJ, anularam decisões do juiz que conduziu o caso das ‘’rachadinhas’’ do senador Flávio Bolsonaro, nesta terça-feira (9). Com isso, o processo volta à estaca zero.

A Corte atendeu pedido da defesa do filho do presidente, para anular as decisões do juiz Flavio Itabaiana, da 27ª Vara da Justiça fluminense.

Segundo o O Antagonista, os advogados de Flávio recorreram de decisão da própria Corte que, em março, rejeitou anular as decisões de Itabaiana.

O relator do recurso foi o ministro João Otávio de Noronha, seguido por Reynaldo Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik. O voto contrário foi do ministro Felix Fisher.

“Não há como sustentar que o magistrado de primeira instância era ora aparentemente competente para investigar senador que acabra de deixar o cargo de deputado estadual. Se era absolutamente incompetente para o deferimento das medidas cautelares investigativas, não há como sustentar a viabilidade dessas medidas, já que são manifestamente nulas”, diz trecho do voto de Noronha.

Rachadinha

Flávio é réu na Justiça do RJ pelo crime de ‘’rachadinha’’, no qual ele, enquanto deputado estadual, recebia parte do pagamento dos assessores na Assembleia Legislativa do RJ.