Publicado em 15/04/2017 às 09:29, Atualizado em 15/04/2017 às 11:31

STF manda Justiça de MS investigar políticos envolvidos na Lava Jato

Janot pediu para distribuir aos Estados o caso de suspeitos sem foro privilegiado.

Redação,

O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul investigar agentes públicos e políticos envolvidos em suposto esquema de corrupção e lavagem de dinheiro do ex-governador e deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT, sem direito a foro privilegiado, na Lava Jato. Um dos nomes indicados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, é de Fadel Tajher Iunes Júnior. Ele foi apontado de ser “arrecadador da campanha do grupo do então governador” José Orcírio dos Santos.

De acordo com a petição de Janot, Zeca do PT teria apresentado Fadel Júnior a um dos delatores e dirigente da Odebrecht para receber o dinheiro.

Para não deixar Fadel sob a jurisdição do STF, por não ter prerrogativa de função, por exemplo, o ministro Edson Fachin, relator do caso, concordou com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de promover o desdobramento das investigações. O deputado Zeca do PT só pode ser investigado com autorização da Suprema Corte. Já Fadel ficaria sob a competência da Justiça de primeira instância em Mato Grosso do Sul.

Conteúdo  Correio do Estado