O ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado nesta quarta-feira (23) no Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia intestinal, para responder à ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) que o acusa de tentativa de golpe de Estado.
A intimação foi realizada por uma oficial de Justiça que entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital por volta das 12h45, entregando os documentos e coletando a assinatura do ex-presidente.
O STF aguardava uma "data adequada" para realizar a intimação pessoal de Bolsonaro, devido à sua internação desde 11 de abril. No entanto, a participação do ex-presidente em uma transmissão ao vivo com seus filhos na noite anterior indicou que ele estava em condições de ser citado.
Com a intimação formalizada, Bolsonaro terá cinco dias para apresentar sua defesa prévia e indicar testemunhas no processo que o acusa de tentar impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
A ação penal é resultado da investigação da Polícia Federal, que concluiu que Bolsonaro liderou uma trama para subverter o resultado das eleições de 2022, incluindo planos para prender ministros do STF e declarar estado de sítio.
O ex-presidente nega as acusações e afirma ser vítima de perseguição política. Ele segue internado no hospital.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.