Buscar

20/09/2021 às 10:30, Atualizado em 20/09/2021 às 01:24

Solenidade alusiva ao centenário de Paulo Freire homenageia educadores de MS

A proposição do evento é do deputado estadual Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Tecnologia, da Casa de Leis

Cb image default

Imagem: Pedro Kemp é o proponente da sessão solene Centenário de Paulo Freire

Pedro Kemp é o proponente da sessão solene Centenário de Paulo Freire.

Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

Nesta segunda-feira (20), a partir das 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), professores de todo o Estado e entidades da educação serão homenageados na sessão solene semipresencial “Centenário de Paulo Freire”. A solenidade será conduzida do Plenário Júlio Maia, e transmitida ao vivo nos canais de comunicação oficiais da Assembleia Legislativa - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

A proposição do evento é do deputado estadual Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Tecnologia, da Casa de Leis. “Celebrar o centenário do nascimento de Paulo Freire, nesses tempos sombrios que estamos vivendo, é importante, não só para honrar toda a sua obra e legado, toda sua contribuição para a educação brasileira e mundial, mas também para reafirmar a importância de uma educação crítica e emancipadora para a construção de uma sociedade livre, democrática e mais justa”, afirma Kemp.

Homenageados

A Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS), o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e o Sindicato Campograndense dos Profissionais da Educação Pública de Mato Grosso do Sul (ACP-MS) são as entidades homenageadas. Os professores e professoras homenageados com o diploma Centenário de Paulo Freire somam 86.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.