Publicado em 23/03/2012 às 12:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Sinfônica de Campo Grande apresenta clássicos da música sul-mato-grossense

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, mais uma vez, encanta o público presente no Pesqueiro Campestre

Bete Lopes, Assessoria

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande proporcionou um show à parte para os presentes na premiação aos Alunos e Professores Destaque de 2011, atraindo olhares curiosos e admiração.

Instituída por Lei Municipal (4.403/06), a OSCG tem realizado intensa atividade em Mato Grosso do Sul, realizando uma série de concertos na Capital, percorrendo os principais municípios do Estado, além de realizar intercâmbios em vários países da América Latina, como Bolívia, Paraguai, Argentina e Chile, em festivais de música.
A atuação da orquestra também tem sido de integração e valorização da música regional de Mato Grosso do Sul, com concertos que utilizam a viola caipira, ou viola brasileira, e a Viola de Cocho, bem como parcerias com importantes nomes da música popular do Estado. 
O maestro Eduardo Martinelli, que pela terceira vez esteve em Nova Andradina, afirmou que ficou muito feliz com a oportunidade de mais uma vez apresentar-se com a Sinfônica de Campo Grande na cidade, numa ocasião diferenciada, já que o foco da noite eram os premiados. “Ficamos gratos com a receptividade do público, nossa meta é levar a música para o maior número de pessoas possível”, disse o maestro.
Em Nova Andradina, a OSCG esteve com 32 componentes dos mais de 600 que fazem parte de orquestra, e o maestro Eduardo Martinelli informou ainda que está sendo feita seleção para o grupo, para músicos profissionais com Ensino Médio ou Superior. Mais informações sobre a Orquestra Sinfônica de Campo Grande e o Edital completo podem ser conferidos no site (www.sinfonicadecampogrande.com.br). 
O prefeito Gilberto Garcia fez questão de agradecer a parabenizar a participação da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, “que trouxe um brilho ainda maior para a nossa festa de premiação aos melhores de 2011”.