Buscar

17/07/2020 às 17:30, Atualizado em 17/07/2020 às 17:23

Sindicato sai em defesa de policial civil demitido: ‘ato covarde’

Para a instituição, “foi um ato covarde” do governo, que estaria perseguindo profissionais que criticam a administração estadual

Cb image default
Divulgação

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) emitiu uma nota de repúdio contra a demissão do policial Tiago Henrique Vargas, publicada no diário oficial desta sexta-feira (17). Para a instituição, “foi um ato covarde” do governo, que estaria perseguindo profissionais que criticam a administração estadual.

Confira:

O Sinpol vem a público repudiar a demissão do irmão Policial Civil Tiago Vargas, da turma de 2014. O investigador sempre se faz presente em protestos pacíficos encabeçados pelo Sinpol. “É inadmissível que, em um estado democrático de direito, policiais civis que são formadores de opinião que defendem sua família e sua categoria por melhores salários venham a ser demitidos por opiniões contrárias à de governantes. Foi um ato covarde do Governo do Estado que demitiu o policial Tiago Vargas. Tal ato nos faz acreditar em perseguição, já que muitos policiais civis também participaram dos protestos e opinam em redes sociais sobre política. Além disso, Tiago Vargas já havia sido transferido para o município de Pedro Gomes como forma e represália”, declarou Pablo Rodrigo Pael, presidente em exercício do Sinpol.

O Sinpol ingressará ainda hoje com uma ação na justiça para que a verdade se restabeleça a favor do filiado e companheiro de luta Tiago Vargas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.