Buscar

02/08/2022 às 16:33, Atualizado em 02/08/2022 às 15:18

Simone Tebet confirma chapa feminina à Presidência com Mara Gabrilli, do PSDB, como vice

Anúncio desta terça (2) aconteceu após conversas entre as candidatas e os presidentes dos três partidos da aliança (MDB, PSDB e Cidadania)

Cb image default
Foto - Reprodução TV Globo

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB à Presidência, confirmou na manhã desta terça-feira (2), a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como sua vice na chapa que disputará a eleição de outubro.

O anúncio desta terça foi feito na cidade de São Paulo, após conversas entre as duas candidatas e os presidentes dos três partidos da aliança - Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) - e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

Tetraplégica desde 1994 após quebrar o pescoço em um acidente de carro, Mara Gabrilli destacou a representatividade das pessoas com deficiência na disputa presidencial deste ano, algo inédito após redemocratização do País.

“A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante. (...) Um estado ou um país que é bom para a pessoa com deficiência, ele é maravilhoso para as pessoas normais. Sou uma pessoa que tem compromisso com a Justiça, com o combate à fome. Conte comigo e com a minha devoção para mudar o país”, disse Mara Gabrilli nesta terça (2) em São Paulo.

Com informações do G1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.