Publicado em 30/03/2017 às 09:00, Atualizado em 29/03/2017 às 21:48

SEMCIAS faz parceria com Instituto Federal e garante oportunidades aos jovens de Nova Andradina

Os cursos acontecerão no Centro da Juventude, sem qualquer custo, ministrado pelos professores do IFMS.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Na última sexta-feira (24) a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMCIAS) Julliana Ortega fechou uma parceria que irá beneficiar os jovens e adolescentes atendidos pelos programas sociais de Nova Andradina.

Através desta parceria, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) - que esteve representado pelo diretor geral do Campus Claudio Zarate Sanavria e pela diretora de ensino Adriana Smanhotto Soncela- irá disponibilizar para os adolescentes o projeto de Formação Inicial e Continuada (FIC) que engloba vários cursos e o primeiro a ser ministrado será de Auxiliar Administrativo, porém, de acordo com Julliana, as possibilidades são muitas.

"Essa é mais uma parceria que buscamos para auxiliar os jovens na formação pessoal e profissional, cuidando de nossos jovens, estaremos preparando uma geração não apenas para o mercado de trabalho, mas para vida. Em contato com os professores do IFMS, pretendemos também despertar o interesse nos cursos de nível superior e motivá-los a entrar na Universidade", disse a secretária da SEMCIAS.

Débora Barbosa que é coordenadora do Centro da Juventude, destacou outros projetos que já acontecem no local. “A ideia é potencializar o trabalho que já é realizado no Centro da Juventude, onde já ocorrem o Jovem Aprendiz em parceria com o SENAC e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 17 anos”, expôs.

Os cursos acontecerão no Centro da Juventude, sem qualquer custo, ministrado pelos professores do IFMS.

Fonte - Assessoria