Publicado em 20/07/2022 às 10:00, Atualizado em 19/07/2022 às 22:57

Sem unanimidade, Simone Tebet consegue apoio do MDB em 18 estados e no DF

Outra ala emedebista decidiu apoiar o ex-presidente Lula

Redação,
Cb image default
Senadora Simone Tebet (MDB), candidata a presidência da República. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A senadora Simone Tebet (MDB) tem enfrentado dificuldade para conseguir apoio à candidatura para presidência da República dentro do partido. Se antes era só um boato que circulava na imprensa, nesta terça, (19) se tornou oficial.

De 27, 18 estados e o Distrito Federal assinaram manifesto em defesa do nome da sul-mato-grossense na sucessão de Jair Bolsonaro (PL), em resposta a ala comandada por caciques de 11 estados que selaram acordo para apoiar, já no primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT.

Conforme o documento, assinado também pelo presidente estadual do MDB no Estado, Junior Mochi, a Secretaria Nacional do MDB Mulher e os Núcleos: Juventude; Afro; Socioambiental e Proteção Animal; Trabalhista; e Diversidade e Inclusão, o partido defenderá o nome de Tebet na corrida presidencial de outubro.

“Em respeito ao povo brasileiro e aos filiados do MDB, nós - defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo – ratificamos nosso compromisso de lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República. Esse compromisso faz jus à decisão tomada, em outubro 2019, em Convenção Nacional, em favor de uma posição de independência ao atual governo e também o resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras.”

Conteúdo - Campograndenews