Publicado em 20/12/2021 às 07:32, Atualizado em 20/12/2021 às 00:34

Sem passaporte da vacina, esposa e filha de Mario Frias são expulsas de hotel

Ex-ator global não poupou críticas ao prefeito do Rio de Janeiro e ao uso do passaporte da vacina

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução Instagram

Mario Frias não poupou críticas ao passaporte da vacina no Rio de Janeiro ao saber que sua esposa Juliana Camatti e sua filha Laura, de 10 anos, foram expulsas de um hotel por não apresentarem o documento.

Nas redes sociais, o secretário especial de Cultura do governo afirmou que foi surpreendido com a determinação do hotel em não ceder o espaço para elas.

Esbravejando muito contra o prefeito Eduardo Paes (PSD), o secretário referiu o político como um "burocrata de merda" e que "se comporta como um tirano de bordel".

"Estou viajando a trabalho, quando recebo a notícia de que minha esposa foi expulsa de um hotel no Rio de Janeiro, junto com minha filha de 10 anos, porque não tinham essa porcaria criminosa do passaporte de vacinação", iniciou Mario Frias.

"Descobri que isso se deu por causa de um decreto criminoso, onde um burocrata de merda se comporta como um tirano de bordel. É inacreditável o rumo que o mundo está tomando", acrescentou Mario Frias.

Na continuação dos tuítes, o secretário ressaltou que deve processar todos os responsáveis. "Vocês não irão tomar minha liberdade e da minha família sem que eu lute por ela".

Por outro lado, Paes respondeu às provocações e críticas vindas do ex-ator global. No Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, respondeu afirmando que "vacinados podem se divertir muito, "se é que vão te aceitar em qualquer lugar".

A exigência de passaporte de vacinação foi reforçada pela prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de um decreto publicado no início de dezembro, que determina a obrigatoriedade da comprovação da imunização contra o coronavírus em dia para ter acesso a espaços fechados como hotéis, shoppings, restaurantes e bares, entre outros. A medida visa impedir a disseminação da doença e também reforçar a necessidade da vacinação, segundo o UOL.