Publicado em 11/07/2018 às 13:01, Atualizado em 11/07/2018 às 14:54

Sem aliados para fechar chapa de André, MDB desmarca convenção do dia 21

Cúpula do partido aguarda o surgimento de partidos de peso para marcar nova data para o ato de homologação de candidaturas em MS.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em dificuldades para fechar a chapa majoritária liderada pelo ex-governador André Puccinelli, o MDB desistiu da convenção marcada para o próximo dia 21, na Associação Nipo Brasileira, em Campo Grande.

A ideia é estender a data da convenção para homologação de candidaturas até que consiga reunir aliados de peso para o fechamento da chapa, em especial o DEM que tem como principal liderança o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

As lideranças emedebistas temem isolamento durante a campanha eleitoral deste ano e, por isso, já desenham um plano B que seria indicar alguém do próprio partido como companheiro de palanque de André Puccinelli.

Dentro do partido comenta-se até a possibilidade de indicar a esposa de um dos deputados estaduais com base fincada no interior do Estado. A ideia, no entanto, só seria colocada em prática no último caso, ou seja, na eventualidade de Murilo optar em apoiar o projeto de reeleição de Reinaldo Azambuja.

OUTRA DATA

A justificativa no partido é que o adiamento da convenção do dia 21 foi reivindicada pela bancada estadual do MDB, que teria sugerido uma data a ser negociada pelo conjunto de partidos que estão formando a coligação.

O expediente com o requerimento teria sido encaminhado ontem a André Puccinelli, presidente da executiva regional.

Os parlamentares consideraram ser mais prático uma data comum, inclusive para efeito de registro das atas e da coligação. No documento apontam esta e outras razões para o pedido.

Além do prazo maior para a definição das candidaturas, os parlamentares da bancada estadual ponderam vantagens também para o lançamento dos candidatos majoritários num ambiente de fortalecimento e de união.

O pedido foi aceito e imediatamente o ex-governador retomou os contatos com as legendas que devem fazer parte da coligação visando a escolha de uma nova data. A previsão é de que ela seja anunciada já na semana que vem, depois que o MDB concluir a consulta aos partidos.

Conteúdo - ConjunturaOnline