Publicado em 05/08/2016 às 12:34, Atualizado em 05/08/2016 às 13:00

Secretário de Segurança entrega cinco novas viaturas para o Corpo de Bombeiros em Dourados

A unidade do Corpo de Bombeiros, em Dourados, recebeu uma Auto Bomba Rápida (ABR), que possui equipamentos para realizar resgates e salvamento aéreo, terrestre e aquático

Redação,
Cb image default

As viaturas foram entregues hoje

Foto - Site do governo do MS

O secretário de Estado Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, entregou nesta sexta-feira (05), em Dourados, cinco novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que totalizam R$ 715,8 mil de investimentos.

A unidade do Corpo de Bombeiros, em Dourados, recebeu uma Auto Bomba Rápida (ABR), que possui equipamentos para realizar resgates e salvamento aéreo, terrestre e aquático. Essas viaturas são equipadas também com tanques de água com dois mil litros de capacidade, destinados a atender ocorrências de princípios de incêndio.

Outro veículo que foi entregue é uma Unidade de Resgate (UR), que são ambulâncias utilizadas para atendimentos hospitalares de média e alta complexidade, prontas para atender vítimas de acidentes, infartos, quedas, afogamentos, etc.

A unidade também poderá contar a partir de agora com três Motocicletas Operacionais Bombeiro Militar (MOB), que são motos equipadas com materiais de primeiros socorros para prestar atendimento de suporte básico de vida.

Atualmente o 2º Grupamento de Bombeiros Militar é responsável pelo atendimento dos municípios de Dourados, Caarapó, Itaporã, Douradina e Laguna Carapã e 15 distritos da região.