Buscar

03/08/2021 às 07:31, Atualizado em 02/08/2021 às 19:52

Secretaria Executiva da Mulher lança “Agosto Lilás” em Nova Andradina

Campanha celebra 15 anos da Lei Maria da Penha com apoio de instituições parceiras

Cb image default
Divulgação

Celebrando os 15 anos da Lei Maria da Penha, Nova Andradina lança nesta segunda-feira, dia 2, a campanha Agosto Lilás edição 2021. O evento será realizado por meio de transmissão ao vivo, a partir das 19h, na página oficial da Prefeitura no Facebook.

A iniciativa, organizada pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, reúne ainda diversos parceiros governamentais e não-governamentais. Esse ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades continuam sendo realizadas de forma on-line.

O objetivo principal é incentivar as mulheres vítimas a buscarem ajuda e também para coibir manifestações abusivas nas relações. Têm como pilares a orientação, a informação e a prevenção, enfatizando-se a mudança de valores, em especial no que tange à cultura do silêncio das vítimas e à banalização do problema pela sociedade.

A programação inclui a divulgação de banners com a logomarca da campanha e frases de incentivo à denúncia nos supermercados e demais estabelecimentos comerciais; exibição de vídeos e postagens nas redes sociais, apresentando os tipos de abusos contra a mulher; carreata em Nova Casa Verde e a oferta de um curso de defesa pessoal para mulheres; entre outras ações.

O Agosto Lilás tem como parceiros: - Coordenadoria do Cram (Centro De Referência e Atendimento à Mulher); Procuradoria da Mulher do Legislativo: Conselho Municipal dos Diretos da Mulher; Legislativo (Câmara Municipal); Defensoria Pública; Promotoria; Poder Judiciário; Delegacia Especializada De Atendimento À Mulher (Deam); Delegacia De Polícia Civil; 8º Batalhão De Polícia Militar De Nova Andradina/Promusse; Corpo De Bombeiros - 3º Subgrupamento de Bombeiros de Nova Andradina e Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.