Buscar

14/04/2020 às 07:31, Atualizado em 13/04/2020 às 19:05

“Se o comércio voltou, por que as igrejas não?” queixa-se deputado da Universal

Antônio Vaz pediu reabertura ao prefeito Marcos Trad.

Cb image default
Antônio Vaz é bispo da Igreja Universal e deputado estadual - Luciana Nassar/ALEMS

O deputado estadual Antônio Vaz (PRB) foi ao gabinete do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), pedir para que ele interceda no Poder Judiciário pela reabertura dos templos religiosos para celebrações. Atualmente, as igrejas podem ficar abertas na Capital de Mato Grosso do Sul, mas a realização de cultos, missas ou qualquer outra celebração que resulte em aglomeração de pessoas está proibida. “Se o comércio voltou, por que as igrejas não podem funcionar?”, indagou Vaz.

Além de Vaz, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, outros representantes de igrejas evangélicas estavam lá. O prefeito de Campo Grande chegou a liberar a realização de cultos - ainda que com uma série de restrições - chegou a liberar, em 26 de março, a reabertura de templos religiosos para receber fiéis em celebrações. O Ministério Público Estadual, porém, pediu na Justiça para que os templos fossem fechados, obteve decisão desfavorável em 1ª instância, e favorável na segunda, no dia 3 de abril, quando as celebrações passaram a ser proibidas novamente.

O deputado estadual lembrou que as igrejas, nos dias que voltaram a abrir, cumpriram recomendações como o distanciamento dos fiéis, e a disponibilização de ítens de higienização, como álcool em gel.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.