Publicado em 01/08/2022 às 14:00, Atualizado em 01/08/2022 às 12:46

SBT e CNN Brasil formam pool para mediar debate à Presidência da República

Diferente da Band, o SBT manteve a data original do encontro.

Redação,

Horas após a Band confirmar que formou um pool de emissoras para realizar o primeiro debate à Presidência da República, o SBT foi o próximo a confirmar que se uniu à CNN Brasil para promover o seu encontro. Carlos Nascimento será o mediador.

“As emissoras CNN Brasil e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasil FM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro, nos estúdios do SBT em São Paulo”, informou a emissora de Silvio Santos.

Diferente da Band, o SBT manteve a data original do encontro. A CNN Brasil seria a primeira emissora a realizar debates em 2022, quando havia informado que faria o encontro de forma independente, em 6 de agosto. Este encontro foi cancelado e, agora, vale a data feita na parceira com o SBT.

LULA E BOLSONARO

Lula (PT) e Bolsonaro (PL), líderes nas últimas pesquisas, ainda não confirmaram presença nos debates. O petista solicitou aos canais de mídia que tentem criar ‘pools’ de encontro e reduzir os debates de 10 para 3 encontros. O pedido ocorre por conta do período legislativo, limitado a 45 dias, em 2022.

Até o momento, dois pools foram formados. Globo, Record, RedeTV!, Gazeta e Aparecida, que costumam realizar debates para a Presidência, ainda não se posicionaram sobre possíveis acordos com veículos de comunicação para produzir o evento.