Publicado em 12/08/2021 às 09:30, Atualizado em 11/08/2021 às 22:19

Saúde pauta indicações apresentadas na Câmara de Nova Andradina

As proposições foram apresentadas na sessão de terça-feira

Redação,
Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

A saúde voltou a pautar requerimento e indicações apresentadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina durante a 22ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, realizada na noite de terça-feira.

De autoria da vereadora Gabriela Delgado (PSB), foi aprovado o Requerimento 91/2021, que busca informações sobre a gratificação por desempenho e metas do programa “Previne Brasil”.

“Esse requerimento se faz necessário para obter conhecimento das gratificações que o município recebe através da saúde, cumprindo o papel de fiscalizar, sendo dever do vereador questionar sobre os repasses que o município recebe e sua destinação”, argumentou Gabriela.

Por meio da Indicação 379/2021, o vereador João Dan (PDT) solicitou o envio de dois agentes de saúde para atender o Assentamento Casa Verde, para atendimento domiciliar, uma vez que o município dispõe de duas vagas para a função.

O vereador Josenildo Ceará (PT), com o apoio de todos os parlamentares como autores subscritos na Indicação 391/2021, requereu que o Município exija comprovante de vacina contra a Covid-19 dos pais e responsáveis de alunos da Educação Básica que estão retornando às atividades escolares.

Também direcionada para a Secretaria Municipal de Saúde, em indicação conjunta (Ind. 396/2021), os vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e Arion Aislan (PL) reivindicaram a retomada do convênio com os estagiários do curso de Medicina da Universidade Uniderp.

Já na Indicação 397/2021, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL) sugeriu a mudança do setor de distribuição de fraldas e leite, localizado na saída para Nova Casa Verde, para um local mais centralizado, com o objetivo de possibilitar melhor acesso e atendimento dos munícipes.

Também em proposta subscrita com o apoio todos os parlamentares, o vereador Fábio Zanata (MDB) apresentou a Indicação 400/2021, em que solicitou a construção de uma sala para alocar um gabinete odontológico no Projeto Conviver.

O pacote de indicações direcionado para Saúde contou ainda com pedido de estudos para analisar a possibilidade de se reservar um veículo que tenha espaço para dar suporte às pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais para troca/revisão ou aquisição de novas cadeiras de rodas, em Campo Grande. A sugestão foi oficializada na Indicação 403/2021, de autoria do vereador Wilson Almeida (PSDB).