Buscar

30/08/2020 às 14:39, Atualizado em 30/08/2020 às 11:41

Salles diz que Mourão mente sobre retirada de verba do Meio Ambiente

Ministro disse que o governo desbloqueou o dinheiro para operações da Amazônia após nota do Ministério do Meio Ambiente

Cb image default

O vice-presidente Hamilton Mourão e Ricardo Salles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil e Romério Cunha/ VPR

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o governo voltou atrás no bloqueio de R$ 60,6 milhões que, segundo o ministério, iria paralisar na 2ª-feira (31. agosto) todas as ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e no Pantanal.O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse mais cedo que Salles havia se "precipitado" em divulgar que as operações seriam paralisadas por falta de verba.O ministro Ricardo Salles, porém, disse em entrevista ao GLOBO que isso não é verdade.— Não é verdade. Já estava bloqueado e eles desbloquearam agora.

Salles disse que procurou Braga Netto (Casa Civil) e o Ministério da Economia, que disseram que a ordem era retirar dinheiro da fiscalização para subsidiar a criação do Pró-Brasil.— Conversei ontem com o Braga Netto, conversei com Economia e Economia falou que era decisão da Casa Civil e da Segov. É o que está na nota. Então é isso.

ENTENDA

O Ministério do Meio Ambiente anunciou hoje por meio de nota que, a partir de 2ª-feira (31. agosto), seriam suspensas todas as operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e às queimadas no Pantanal.

De acordo com a nota, a suspensão teria sido motivada por um bloqueio financeiro determinado pela Secretaria de Orçamento Federal em verbas do Ibama e do ICMBio.

*Com informações do O Globo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.