Publicado em 12/07/2022 às 14:50, Atualizado em 12/07/2022 às 16:59

Rose Modesto se reúne com auditores fiscais e destaca a importância de governar para as pessoas

Segundo o presidente do Sindifisco- MS, Cloves Silva, o objetivo da vinda da pré-candidata Rose Modesto é promover o processo de participação política dos auditores fiscais nas eleições deste ano

Redação,
Cb image default
Divulgação

Pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União Brasil), se reuniu com auditores fiscais e com o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MS), Cloves Silva, para ouvir quais são as reivindicações da categoria e o que ela pode fazer caso eleita para melhorar a atuação dos auditores no Estado. A reunião ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (11), na sede da instituição, na Rua Aporé, 19, bairro Amambai, em Campo Grande.

“Nós temos que cuidar do rico, do médio, mas, principalmente, olhar com muito carinho para quem mais precisa. Fazer isso no discurso é fácil, está no papel, mas, na prática, tem que governar com responsabilidade, cuidar das contas públicas, montar uma equipe técnica que seja comprometida e, ao mesmo tempo, que governe um pouquinho com o coração. Já que o governo não pode fazer tudo, em algum momento eu vou ter que escolher o que fazer. Eu preciso ter uma equipe técnica responsável, mas que também governe, sim, pensando nas pessoas. Se Deus quiser, se eu for eleita, vou precisar muito da ajuda de vocês (auditores fiscais), pois vocês conseguiram deixar Mato Grosso do Sul com superávit, então vou precisar do auxílio de vocês para saber onde poderemos cortar sem prejudicar a arrecadação”, explica a Rose Modesto.

Segundo o presidente do Sindifisco- MS, Cloves Silva, o objetivo da vinda da pré-candidata Rose Modesto é promover o processo de participação política dos auditores fiscais nas eleições deste ano, além de conhecer a visão da pré-candidata e mostrar qual é o trabalho da categoria, como as atividades fazendárias e colaborar com sugestões ao programa de governo no que tange às questões do Fisco e à Administração Tributária. “O Sindifisco representa uma categoria muito importante para o Estado. Somos responsáveis, principalmente, pela receita, pela arrecadação do Estado. Independente de quem for o próximo governador, nós continuaremos responsáveis por trazer o equilíbrio fiscal para a administração. Esse encontro não é para pedir aumento de salário para a categoria, firmar compromisso ou algo assim. Nós queremos conhecer a visão, ouvir a proposta da Rose e deixar a categoria à disposição para auxiliar no governo”, explica.

Durante a reunião, os auditores fiscais falaram sobre os avanços conseguidos pela categoria, tais como: reestruturação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Fazendárias (Funfaz); a importância da regulamentação da Lei Complementar n. 105 de 2001, que dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras para o combate à lavagem de dinheiro e à corrupção; entre outros assuntos relacionadas à categoria.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rose Modesto