Publicado em 21/07/2022 às 14:29, Atualizado em 21/07/2022 às 12:06

Rose Modesto se compromete a isentar microempresa em troca de contratações

Durante a reunião com o presidente da ACED Paulo Roberto Campione e a diretoria executiva da associação, Rose Modesto recebeu vários pedidos para melhorar o setor de comércio e de empresas

Redação,
Cb image default
Divulgação

A pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União Brasil MS), se comprometeu a isentar de impostos as microempresas que faturam 360 mil reais anualmente e que empregam uma pessoa. Esse compromisso foi feito na quinta-feira (20), durante visita à Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). "O governo tem que estender os braços para o comércio e para a indústria. Na verdade, o setor produtivo só precisa que o governo não atrapalhe o seu crescimento. Neste estado, quem não está no agro está no comércio, e temos que ter um olhar de cuidado com esse setor", explica Rose Modesto.

Durante a reunião com o presidente da ACED Paulo Roberto Campione e a diretoria executiva da associação, Rose Modesto recebeu vários pedidos para melhorar o setor de comércio e de empresas de Dourados.

Dentre os pedidos, consta a desburocratização da abertura de pequenas empresas. Hoje, são necessários, pelo menos, três alvarás diferentes, algo que poderia ser resolvido com um só. “Em Dourados, cerca de 70% do comércio é composto por pequenos empresários, então a desburocratização vai nos ajudar bastante", explica Campione.

Ainda durante a visita a Dourados, Rose conheceu o parque industrial da maior cooperativa de Mato Grosso do Sul, onde se comprometeu a ajudar na geração de emprego, renda e, principalmente, na qualificação dos profissionais, para que o emprego gerado aqui permaneça ocupado pelos sul-mato-grossenses. “Temos que cuidar dos empresários, pois quem gera emprego e renda, gera também dignidade”, explica Rose.

--

Assessoria de Imprensa Rose Modesto