Publicado em 10/06/2022 às 13:42, Atualizado em 10/06/2022 às 15:41

Rose Modesto procura PF para denunciar fake news: 'é uma maldade que não dá pra aceitar'

A pré-candidata a Governo do Estado está farta de ter o nome envolvido em situações de desistência da disputa e chamou a estratégia de adversários de "covardia"

Redação,
Cb image default
Divulgação

A pré-candidata ao Governo do Estado, deputada Rose Modesto (União), procurou a Polícia Federal nessa quinta-feira (9) para fazer uma representação contra as fake news envolvendo seu nome e que ela teria desistido de disputar as eleições. Ela classifica a estratégia de adversários como "covardia".

Rose que esteve no programa Papo Reto do TopMídiaNews nessa semana chegou a comentar que foi convidada por todos os pré-candidatos para ser vice, e que agradeceu firmando sua disposição em disputar como cabeça de chapa. A deputada explicou que no mundo da política as mulheres sofrem violência de gênero e existem dificuldades [de concorrentes] em aceitar, que elas disputem na majoritária.

No vídeo publicado em suas redes sociais ontem, a pré-candidata afirma que por conta do aumento de notícias falsas envolvendo sua posição como pré-candidata, ela teve de agir.

“Estou aqui na Polícia Federal e vim fazer uma representação contra todas as fake news que saem em relação ao meu nome, a minha pessoa e minha pré-campanha. É todo dia, infelizmente. Nesses últimos meses tem sido terrível", explicou Rose.

Farta de ter o nome envolvido em situações de desistência da disputa, Rose resolveu agir e mandou um recado aos que fabricam notícias falsas.

"São mentiras, fake News e eu não vou aceitar! É uma covardia muito grande, uma maldade. Não podemos fazer política assim: mentindo, perseguindo, ameaçando e pressionando. Então, estou aqui, não vou me calar, não vou me intimidar. A Justiça tá aí pra isso. Existe Lei de combate a fake News, para quem cria e quem espalha. Não vou me calar."