Buscar

21/07/2022 às 06:30, Atualizado em 20/07/2022 às 18:24

Rose Modesto assina carta-compromisso da Fetems em prol da educação

A presidente da Fetems, Deumeires Morais, explicou que a carta-compromisso com a educação pública é um documento elaborado com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em educação dos SIMTED’s

Cb image default
Divulgação

A pré-candidata ao governo do Estado, deputada federal, professora Rose Modesto (União Brasil MS), assinou, nesta terça-feira (18), uma carta-compromisso com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), para que se comprometa a fazer a revisão da Alíquota de Contribuição do Regime Próprio da Previdência de MS dos aposentados e efetivos, a equiparação salarial entre concursados e contratados, e a realização de eleição para diretor adjunto em todas as unidades escolares da rede estadual de ensino.

"Eu venho da sala de aula. Dei aula por 12 anos. Sei da luta de vocês e meu compromisso aqui é sempre manter o diálogo. A minha primeira ação, caso eleita, será equiparar o salário dos concursados e contratados. Várias das reivindicações que constam na carta-compromisso já fazem parte do meu plano de governo", explica Rose Modesto.

A presidente da Fetems, Deumeires Morais, explicou que a carta-compromisso com a educação pública é um documento elaborado com a participação de trabalhadores e trabalhadoras em educação dos SIMTED’s (sindicatos municipais) de todo estado em Seminários e Assembleias realizados pela FETEMS. Ela explicou que a carta possui 12 itens com anseios e reivindicações da categoria para que sejam incorporados ao plano de governo da candidata e colocados em prática, caso seja eleita.

Rose Modesto explicou que boa parte das reivindicações da categoria já consta no plano de governo que sua equipe técnica está elaborando com o auxílio de educadores e que será entregue em agosto à Justiça Eleitoral. “Eu sou professora, vim da sala de aula e sei o quanto é importante a valorização da educação. E eu não estou falando só dos professores, mas também dos administrativos que tanto fazem para ajudar a comunidade. Eu sou prova do poder transformador da educação", argumenta a pré-candidata.

Assessoria de Imprensa Rose Modesto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.