Buscar

17/03/2019 às 11:30, Atualizado em 16/03/2019 às 23:07

Rose é eleita 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara

Cargo tem mandato de um ano.

Cb image default
Reprodução Correio do Estado

A deputada federal Rose Modesto (PSDB) foi eleita a 1ª vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. No cargo, com mandato de um ano, a parlamentar sul-mato-grossense defenderá a permanência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o ensino de qualidade, criando possibilidades futuras a crianças

e jovens.

Em seu primeiro discurso, Rose disse que “quando falamos de educação, estamos falando do futuro do nosso país. A transformação que a gente tanto sonha passa por essa pérola que é a educação, sou o resultado do que a educação fez em minha vida. Temos um ano de muito trabalho, com pautas muito importantes. Tem o Fundeb, com previsão de acabar em 2020. Temos de lutar pela permanência dele, por mais investimentos, por mais valorização dos nossos profissionais. Também realizaremos discussões e audiências que vão ser muito importantes para trazermos avanços para a educação no Brasil, então, ao trabalho, e que Deus nos abençoe”.

A deputada também aproveitou o momento para manifestar o sentimento de luto pela tragédia que ocorreu em uma escola pública do estado de São Paulo, resultando na morte de 10 pessoas. “Nossa educação está de luto, o caminho para encontrar o desenvolvimento real das pessoas é a educação, o respeito, o diálogo e a solidariedade”.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.