Publicado em 28/01/2026 às 10:00, Atualizado em 28/01/2026 às 13:43

Ronaldo Caiado deixa o União e se filia ao PSD, de Gilberto Kassab

Caiado agora compõe o time do PSD como possível candidato à presidência da República

Redação,
Cb image default
Foto 0 Reprodução redes sociais 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nas redes sociais a mudança de partido: deixou o União Brasil e se filiou ao PSD, presidido por Gilberto Kassab.

Ao lado dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e do Paraná, Ratinho Junior, a filiação de Caiado pode ser uma alternativa do PSD para disputa à presidência da República.

Nas redes sociais, o governador goiano agradeceu aos anos de filiação ao União Brasil. Ele ainda publicou uma carta aberta ao presidente nacional do partido, Antônio Rueda. “Sou grato ao União Brasil, onde construí uma trajetória de coerência e defesa do país. Mas chegou a hora de dar um passo adiante e hoje, com total desprendimento, nos juntamos para construir um projeto de verdadeira mudança para um novo Brasil”.

Conforme o blog da Andréia Sadi, Kassab sempre defendeu o nome do governador Tarcísio Freitas (Republicanos) como sucessor natural do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). No entanto, com o anúncio do nome de Flávio Bolsonaro como candidato do PL na disputa pela presidência, o PSD passou a trabalhar com a hipótese de candidatura própria.

Aqui em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Pedrossian Neto vê com bons olhos a filiação de Caiado. “O governador Ronaldo Caiado é um excelente quadro e reforça o time de governadores presidenciáveis do PSD por sua trajetória política e competência. O PSD tem nomes de qualidade e que podem representar uma alternativa ao Brasil”.

Ainda, Pedrossian afirmou que segue no partido, mas atento a conjuntura partidária no estado e a formação de chapas para a eleição de deputados. Ele pode trocar de partido na janela partidária para viabilizar sua reeleição ao cargo.

Com informações do Midiamax