Buscar

06/03/2018 às 07:17, Atualizado em 06/03/2018 às 10:37

Rodrigo Maia confirma pré-candidatura à Presidência da República

Maia afirmou que o partido deve sim sair com candidatura própria neste ano.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou que será candidato à Presidência da República, caso seja aprovado na convenção do partido na próxima quinta-feira, dia 08 de março.

"É uma construção que já vem acontecendo ao longo dos meses. Muitos colegas, parte da sociedade civil, alguns empresários estão vendo nossa gestão na Câmara, essa coragem de enfrentar temas de muitos anos atrás. Agora é esperar a convenção do partido", falou em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, no 90 Minutos, da Rádio Bandeirantes.

Maia afirmou que o partido deve sim sair com candidatura própria neste ano. "O Brasil vive esse ciclo desde a redemocratização e depois a polarização PT e PSDB, que já acabou. As pesquisas já mostram uma rejeição contra esses partidos", declarou.

Para o político, "o Brasil já cansou de uma pessoa que dá voltas para enfrentar os problemas". "Tem que ter coragem para enfrentar esses assuntos como já estamos fazendo com vários, Reforma da Previdência, por exemplo, e também para falar a verdade".

Durante a entrevista, o presidente da Casa adotou um tom de pré-candidato que já está em campanha eleitoral, tocando em assuntos de educação, saúde e transporte público.

"São milhões de jovens sem estudo, muito deles no crime. Tem que olhar para essa juventude abandonada que precisa ser recuperada pela sociedade, com educação, para que eles tenham esperança de vida e possam entrar para o mercado de trabalho, ter a primeira oportunidade", falou. Maia também classificou o sistema de metrô no Brasil como "pífio" e citou a falta de acesso à tecnologia no país.

Fonte: Metro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.