Publicado em 18/06/2022 às 17:00, Atualizado em 18/06/2022 às 16:08

Riedel: ‘Garantia de emprego e renda é sinônimo de dignidade para as famílias’

Pré-candidato ao Governo do Estado garante que priorizará a geração de postos de trabalho em MS

Redação,
Cb image default
Divulgação

“Emprego é uma das maiores preocupações dos brasileiros e, é claro, dos sul-mato-grossenses. A garantia de renda é certeza de dignidade para as famílias. Por isso é tão importante trabalharmos para o desenvolvimento do Estado, atraindo empresas, fortalecendo o comércio e a indústria que já estão instalados, qualificando a mão de obra. Estarei focado em políticas públicas que fortaleçam o setor”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel.

Ele destacou os números que apontam para o crescimento dos empregos no Estado, que voltou a crescer em 2021 mesmo com a economia ainda sentindo alguns efeitos da pandemia. Em Mato Grosso do Sul, há cerca de 1,25 milhão de pessoas ocupadas com rendimento. Na comparação com o ano de 2020, esse número representa um avanço de 2,62%. Os dados foram divulgados na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - PNAD Contínua de 2021.

“Temos que ampliar estes números e ter a geração de empregos como prioridade. Como eu disse, isso envolve políticas públicas que atraiam novos investimentos privados para o Mato Grosso do Sul, parcerias que alavanquem o potencial de crescimento das empresas já instaladas aqui, além de programas de qualificação profissional. O próximo governo deve ter estratégias voltadas para tudo isso, e conversar com toda a sociedade neste sentido”, destacou o pré-candidato.

No Estado, o rendimento médio mensal real de todos os trabalhos (calculado para as pessoas de 14 anos ou mais de idade, ocupadas na semana de referência) ficou bem acima da média nacional.

Riedel destaca que este ambiente positivo teve base em políticas públicas implementadas nos últimos sete anos e meio. Hoje a economia sul-mato-grossense mantém bons índices graças a algumas medidas austeras de equilíbrio, que tiveram a “mão” de Riedel em sua condução, em suas passagens pelas secretarias estaduais de Governo e de Infraestrutura.

Novo

Eduardo Riedel é um nome novo na política, apesar de sua vasta experiência como gestor administrador. Foi presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e do Conselho Deliberativo do Sebrae, além de vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Também atuou como secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos (de 2015 a 2021), e de Infraestrutura até março de 2022.

Fonte - Assessoria