Publicado em 15/07/2022 às 15:00, Atualizado em 15/07/2022 às 14:42

Riedel destaca evolução tecnológica e prevê avanços enormes com infovia digital

O olhar especial de Riedel para a área da tecnologia foi essencial para nós melhorarmos bastante o atendimento prestado aos cidadãos sul-mato-grossenses

Redação,
Cb image default
Divulgação

O avanço tecnológico para melhorar o serviço público de Mato Grosso do Sul foi tema de reunião do pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, com profissionais da tecnologia da informação, na noite desta quinta-feira (14), no diretório estadual do partido. Riedel foi elogiado por sua postura enquanto gestor, já que promoveu boa parte da digitalização e informatização de diversos serviços. Por sua atuação, ele recebeu uma honraria dos presentes.

As mais diversas áreas foram beneficiadas pela informatização. Matrículas podem ser feitas online, diversos serviços do Detran podem ser realizados pelo site ou aplicativo, o MS Digital, aplicativo desenvolvido para simplificar o acesso a 90 serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão e que já conta com mais de 80 mil usuários.

“Em nossa vida particular, tudo é digital, temos acesso a um conglomerado de informações a um clique no celular, então não faz sentido o governo continuar a ser analógico. Ou avançamos, ou acabamos ilegitimados. Nestes últimos anos, deu para ver que a evolução foi muito grande neste sentido, nos tornamos muito mais eficientes do que éramos”, afirma o pré-candidato.

Entre os presentes, o profissional de TI Roberto dos Santos, foi um dos que elogiou o fato de Riedel ter contribuído imensamente para a informatização de diversas ferramentas do Governo do Estado.

“Muitos acham que a digitalização e informatização destes serviços pode acabar fazendo com que haja perda de empregos, mas é exatamente o contrário, pois assim podemos nos profissionalizar mais e almejar melhores salários. O olhar especial de Riedel para a área da tecnologia foi essencial para nós melhorarmos bastante o atendimento prestado aos cidadãos sul-mato-grossenses”, garante.

E mais investimentos no setor serão feitos na área, para levar ainda mais comodidade e informação aos moradores do Estado. “Serão implantados 7 mil quilômetros de fibra ótica e pontos de wi-fi por Mato Grosso do Sul. Essa infovia digital por todo nosso Estado vai melhorar muito a vida de toda a população, vai beneficiar as mais diversas áreas, nossos alunos terão uma educação melhor, serviços de saúde serão mais eficientes, será bom para todo mundo”, conclui Riedel.