Publicado em 17/06/2021 às 11:30, Atualizado em 17/06/2021 às 11:42

Riedel anuncia 347 novos policiais militares e bombeiros em MS

Novo processo é para publicar o chamamento dos nomeados quanto antes para ingressar nas corporações

Redação,
Cb image default
Divulgação

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel anunciou a inserção de mais 347 pessoas para as corporações da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do estado. Todos foram candidatos aprovados no concurso público e que finalizaram o curso de formação pedido pelas instituições.

Esse chamamento contempla 207 vagas para soldados e 58 para oficiais da Polícia Militar, além de 55 soldados e 27 oficiais para os Bombeiros de MS, que são remanescentes do concurso público realizado ainda em 2018.

Eduardo Riedel é quem participou de todo o trâmite envolvendo a categoria e os concursados quando ainda esteve à frente da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). Dessa vez, o secretário esteve ao lado da secretária de Administração, Ana Carolina Nardes, o comandante da PM, Marcos Paulo Gimenez e o coronel Hugo Djan Leite, do Bombeiros para fazer o anúncio.

“O ato reflete o comprometimento do governador Reinaldo Azambuja e, com isso, vamos melhorar e aumentar a nossa capacidade operacional das forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.

A intenção agora é que seja publicado quanto antes o calendário para o chamamento dos representante da Polícia Militar e dos Bombeiros. “Serão 347 novos servidores, novos militares, que estarão à disposição da segurança pública do estado do Mato Grosso do Sul para servir a você, cidadão sul-mato-grossense”, completou o secretário.

Para o coronel Djan, o anúncio é positivo: “A gente, da segurança pública agradece a intercessão do senhor pelo reforço e estamos prontos para receber os novos servidores”.