Publicado em 30/09/2019 às 15:36, Atualizado em 30/09/2019 às 15:38

Ricardo Lima indica “Programa Médico nas Escolas” e pelotão do Exército em Nova Andradina

Indicações foram aprovadas por unanimidade em sessão ordinária e encaminhadas para os órgãos competentes.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em sessão ordinária, o vereador Ricardo Lima (DEM) reiterou duas indicações apresentadas no ano passado. Ambas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para os órgãos competentes.

Na primeira, o parlamentar indicou a implantação do “Programa Médico nas Creches e Escolas”, que visa à disponibilização de especialistas para assistência em unidades de ensino com alunos de até 14 anos.

“Trata-se de um sistema de prevenção de doenças infantis por meio de acompanhamento médico, com serviços como avaliação nutricional, atualização de vacinas, realização de campanhas preventivas, orientações entre outros”, explicou.

Já na outra indicação, Ricardo voltou a reivindicar a implantação de um pelotão do Exército em Nova Andradina. A indicação foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), deputado estadual Zé Teixeira (DEM) e prefeito Gilberto Garcia (PR).

A proposta foi ainda enviada ao comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Ivinhema, tenente-coronel André Henrique de Deus Macedo.

O pelotão reivindicado pelo vereador é um tipo de unidade militar, tipicamente composta entre 20 e 50 soldados. Tradicionalmente, o pelotão é a menor unidade militar sob o comando de um oficial.

“Apresentamos essa proposição no sentido de dotar o nosso município de mais garantias constitucionais que o povo de Nova Andradina e região faz jus, notadamente no que diz respeito ao fator segurança, visto estarmos a poucos quilômetros da fronteira com o vizinho Paraguai, próximo também aos estados do Paraná e São Paulo, sendo nossa cidade a principal válvula de escape de muitas contravenções, tais como o contrabando e, muito especialmente, drogas ilícitas. Assim, este Pelotão teria vários fatores importantes de defesa e prevenção desta região fronteiriça, como guardião da nossa soberania”, ressaltou Ricardo.