Buscar

26/03/2017 às 16:30, Atualizado em 26/03/2017 às 12:06

Revoltados, servidores denunciam ao MPE cabide de emprego no Detran de MS

Lista de apadrinhados tem, inclusive, cinco parentes do diretor do órgão.

Servidores do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) tentam, no MPE (Ministério Público Estadual), mudar a situação do órgão, considerado hoje um cabide de emprego, ainda conforme os denunciantes. Segundo denúncia divulgada pelo TopMídiaNews, o corte de gastos no governo não atingiu o órgão de trânsito, que só na função de assistente III, símbolo DGA-7, ainda abriga 128 servidores a mais do que preconiza a lei 4.197/12, que define o quantitativo de comissionados no Detran.

Enquanto houve redução de mil servidores comissionados em secretarias, superintendências e fundações, sob a alegação de economizar R$ 34 milhões, no Departamento de Trânsito, somente o diretor-presidente, Gerson Claro Dino possui cinco parentes, sendo Lucas Bernardo Barbosa Marques (sobrinho); Franciele Baldo Bernardo dos Santos (prima); Thaís Amanda V. Bernardo de Lima (prima); Gabriel Battaglin de Almeida (primo) e Dayane Alves Pereira Araújo.

O diretor-adjunto do órgão, Donizete Aparecido da Silva tem irmã e sobrinha no departamento, Vera Luzia da Silva Farias e Joice Helena Silva Farias, que atuam respectivamente no Detranzinho e na agência Geraldo Garcia.

Desavença entre ex-marido e ex-mulher é coisa do passado.Rosângela Vieira de Assis é ex-esposa do todo poderoso secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis.

Somente em uma das listas de servidores comissionados do Detran, recebida pelo TopMidiaNews, consta o nome de 28 funcionários.

A denúncia, encaminhada para o Ministério Público Estadual, acerca de suposta prática de nepotismo foi realizada por três servidores do órgão, no final do ano passado, e segundo os reclamantes, até agora não houve andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.