Publicado em 06/04/2017 às 15:00, Atualizado em 06/04/2017 às 12:39

Requerimento de Marião da Saúde atende comunidade escolar da Rede Estadual

Presidente da Câmara questiona a entrega de kits escolares, livros didáticos e uniformes.

Redação,
Cb image default
Requerimento de autoria do presidente da Câmara foi aprovado em Sessão Ordinária e encaminhado ao Governo do Estado (Foto: Thiago Odeque)

O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Marião da Saúde (PR), apresentou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (03), requerimento questionando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul sobre a entrega parcial de livros didáticos e uniformes da Rede Pública Estadual de Ensino, bem como a demora na entrega de Kits Escolares.

Aprovado pelos vereadores, o documento foi encaminhado ao Governador Reinaldo Azambuja e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola Da Motta. “Quanto à entrega de Kits escolares, as unidades de Ensino da Rede Pública Estadual não foram contempladas com o referido material. Algumas unidades relatam que não receberam os kits em 2017, outras distribuíram com eventuais sobras do ano de 2016 ou ainda, para apenas algumas turmas”, enfatiza o parlamentar na justificativa da matéria.

Sobre os livros didáticos, Marião reforça que direção e coordenação de escolas relatam que a distribuição parcial dos materiais, contemplando apenas alguns estudantes das referidas unidades de Ensino, o que compromete os estudos devido ao conteúdo ser aplicado durante as provas.

“Por reconhecer a importância e iniciativa do Governo do Estado em distribuir nas Unidades de Ensino Estaduais, uniformes, kits escolares e livros didáticos, reivindicamos tais informações, pautado nas reivindicações da comunidade escolar de Nova Andradina”, justifica.

Fonte - Assessoria