Buscar

06/07/2020 às 08:33, Atualizado em 05/07/2020 às 21:36

Renato Feder recusa convite de Bolsonaro para Ministério da Educação

O Ministério da Educação não tem um titular desde a saída de Abraham Weintraub, há duas semanas.

Cb image default
O secretario de Educação do Paraná, Renato Feder

O secretario de Educação do Paraná, Renato Feder, disse ter recusado convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ser ministro da Educação.

“Recebi na noite da última quinta-feira uma ligação do presidente Jair Bolsonaro me convidando para ser ministro da Educação. Fiquei muito honrado com o convite, que coroa o bom trabalho feito por 90 mil profissionais da Educação do Paraná”, escreveu Feder no Twitter.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação”, concluiu o secretário.

Segundo a jornalista Ana Flor, do portal G1, foi Bolsonaro que desistiu de nomear Feder para o Ministério da Educação. O presidente recuou após ouvir críticas da ala ideológica e lideranças evangélicas.

O Ministério da Educação não tem um titular desde a saída de Abraham Weintraub, há duas semanas. O indicado anterior, o economista Carlos Alberto Decotelli, pediu demissão do cargo de ministro antes mesmo de tomar posse, em função de inconsistências no currículo.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

O presidente, de acordo com a jornalista, busca um nome para estabelecer uma gestão técnica e ter uma relação harmoniosa com outros poderes, como o Congresso, onde as regras do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) precisam ser definidas até dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.