Publicado em 06/06/2018 às 09:31, Atualizado em 05/06/2018 às 20:13

Reinaldo diz que PSDB ainda namora o DEM, mas quer evoluir para ‘casamento’

Tucanos querem manter sigilo em negociações.

Redação,
Cb image default
Reprodução Midiamax

Cortejada pelos mandatários do PSDB e do MDB, o DEM, que ganhou espaço e importância com aumento de sua bancada na Câmara dos Deputados, é cobiçado para compor chapa nas eleições de 2018.

Nesta terça-feira (5) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou interesse dos democratas.

“Existe namoro do PSDB com DEM, mas é preciso noivado e casamento”, disse Azambuja.

Não há consenso no diretório regional do DEM sobre os rumos do partido em Mato Grosso do Sul. Há quem defenda candidatura própria, outros a aliança com a reeleição do próprio Azambuja e ainda o grupo que sonha com retomada da aliança com o MDB, do ex-governador André Puccinelli, pré-candidato ao governo.

É justamente no legislativo estadual onde estão os dois principais apoiadores do apoio democrata à aliança com Reinaldo, os deputados Barbosinha e Zé Teixeira.

Estratégia

Questionado sobre possíveis alianças com vistas ao pleito de outubro, o governador limitou-se a dizer quer que ‘vários’ partidos já confirmaram apoio à chapa do PSDB. Todavia, por uma questão de estratégia, esses ‘potenciais’ aliados serão mantidos em sigilo.

Segundo Azambuja, os tucanos temem que os aliados possam ser assediados por adversários, e vão manter a estratégia do sigilo até que os prazos estabelecidos pela legislação eleitoral para coligações sejam cumpridos.