Buscar

25/08/2021 às 14:30, Atualizado em 25/08/2021 às 15:10

Reinaldo classifica queimadas em MS como 'ato terrorista' e diz que quem atear fogo 'vai pra cadeia'

Governador disse que a polícia vai encontrar e prender os autores

Cb image default
Divulgação

Responsáveis por queimadas no Pantanal serão punidos rigorosamente. Ao menos é o que espera o governador Reinaldo Azambuja. Durante agenda na manhã desta quarta-feira (25), em Campo Grande, o chefe do Executivo Estadual disse que a polícia está no encalço dos possíveis autores e acredita que serão presos logo que identificados.

Conforme o site Midiamax, nos últimos dias, 261.800 hectares de vegetação nativa já foram destruídos por incêndio na região Pantaneira, deixando rastro de destruição e morte de milhares de animais. Na área entre Corumbá e Porto Murtinho, pontes foram incendiadas em ato de caráter criminoso que prejudicou o acesso de moradores e produtores rurais.

“Já sabemos que as pontes no Pantanal foram incêndios criminosos, ato terrorista e a polícia toda de MS vai achar esses que atearem fogo, fazer cumprir a lei e mostrar que isso é um absurdo, queimar patrimônio público, praticar ato terrorista, como foi o caso no Parque dos Poderes”, disse.

Neste sentido, Reinaldo espera rigor máximo. “Uma ponte queimada prejudica uma comunidade que vive ali. Não vamos tolerar isso, não tenham dúvidas da capacidade das nossas polícias em identificar e prender. É a grande meta, e nós vamos colocar essas pessoas na cadeia, para cumprir pena, pois eles acabaram agredindo o patrimônio e constituindo ato criminoso”, pontuou.

Na semana passada, um idoso, de 81 anos, acabou na delegacia após ser identificado pela Polícia Civil como autor de um incêndio que devastou 550 mil metros quadrados de vegetação, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.