Publicado em 20/02/2021 às 10:02, Atualizado em 19/02/2021 às 22:11

Reinaldo Azambuja anuncia mudança no governo na segunda

De acordo com de Paula, as mudanças serão realizadas visando os últimos dois anos de mandato do governador.

Redação,
Cb image default
Foto - reprodução DouradosNews

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai anunciar novos nomes para compor seu governo na próxima segunda-feira (22/2), em Campo Grande. Uma coletiva será realizada às 8h na Governadoria para tratar o assunto.

A informação foi repassada ao Dourados News na tarde desta sexta-feira (19/2) pelo secretário de articulação política e presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, durante assinatura do repasse de R$ 9,2 milhões do Estado à prefeitura de Dourados.

De acordo com de Paula, as mudanças serão realizadas visando os últimos dois anos de mandato do governador.

“O Reinaldo (Azambuja) vai anunciar essa reforma na segunda, às 8h. Vai ocorrer mudanças necessárias para o término de dois anos de mandato”, disse, sem citar nomes que vão compor o novo quadro.

Recentemente especulou-se a indicação do deputado estadual Barbosinha (DEM) para chefiar a Secretaria de Governo, passando o atual titular, Eduardo Riedel, para a Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), ocupada hoje pelo interino Luís Roberto Martins de Araújo.

A manobra levaria à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Dione Hashioka (PSDB), suplente do parlamentar e esposa de Roberto Hashioka, derrotado nas urnas no pleito municipal do ano passado, em Nova Andradina.

“São várias especulações, falam do Riedel, do Barbosinha (...). Mas esse processo será feito na manhã de segunda. Serão modificações nas secretárias de Governo e Infraestrutura, mas quem vai definir é o governador”, alegou Sérgio de Paula.

Na quarta-feira pela manhã o Dourados News procurou Barbosinha para falar sobre o assunto. Em resposta, ele disse desconhecer o possível convite de Reinaldo para assumir o cargo.

Outro nome que ganhou força para ocupar a Secretaria de Governo é do presidente do Podemos em Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo.