Publicado em 23/08/2020 às 09:30, Atualizado em 22/08/2020 às 22:59

"Ranzinza e Irresponsável": Soraya Thronicke pede pela demissão de Paulo Guedes

Ministro criticou senadores que votaram pela derrubada do veto no aumento para servidores

Redação,

Após votar por derrubar o veto que impedia o aumento de salários de servidores que atuam no combate ao coronavírus, a senadora Soraya Thronicke (PSL/MS), em crítica ao Ministro Paulo Guedes, pediu a demissão do mesmo da pasta da Economia: "Está na hora de este senhor ranzinza e irresponsável ir para casa", escreveu ela.

Após a votação, Guedes criticou senadores que votaram pela derrubada do veto presidencial.

Presidente barrou reajustes para policiais, médicos e professores durante a pandemia, mas governo foi derrotado no Senado por dois votos.

Sobre o voto, Thronicke justificou que Guedes "mentiu" sobre a proposta e que ele é "absolutamente inábil para a política".

Na mesma resposta, a senadora pede que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se conscientize que o ministro não "entrega", possivelmente se referindo que Guedes não cumpre direito o seu papel a frente da pasta.

O veto seguiu para análise da Câmara dos Deputados, sendo mantido por ampla vantagem. Como é necessário que as duas Casas - Senado e Câmara Federal - aprovem a derrubada do veto para ele se efetivar, a decisão de Bolsonaro foi mantida.

Fonte - Correio do Estado