Publicado em 03/09/2021 às 12:06, Atualizado em 02/09/2021 às 23:27

Queiroga nega ter pedido demissão e diz que boato é para fragilizar o governo

Médico foi o quatro titular da pasta durante o governo de Jair Bolsonaro

Redação,

O ministro Marcelo Queiroga negou, na tarde desta quinta-feira (2), que tenha pedido demissão do Ministério da Saúde. A informação sobre a possível solicitação de exoneração foi divulgada pelo jornalista Diego Escosteguy.

"Não sei a quem interessa essa indústria de boatos. Somente para fragilizar o governo. Não pedi demissão e nem vou pedir. Estarei aqui até o dia em que o presidente entender que sou útil. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", disse Queiroga à CNN.

Titular da pasta desde março de 2021, Queiroga é médico e o quarto ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro. Antes do médico, Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich e Eduardo Pazuello foram titulares do Ministério sob a gestão do presidente da República.

Médico cardiologista, Marcelo Queiroga foi presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), sendo membro permanente do seu Conselho Consultivo.

Integra, desde os anos 90, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba na qualidade de Conselheiro Titular, tendo ocupado a diretoria por duas ocasiões. No Conselho Federal de Medicina, foi membro da Comissão de Avaliação de Novos Procedimentos em Medicina, por 4 anos. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Fonte - IG