Buscar

04/04/2017 às 11:00, Atualizado em 04/04/2017 às 11:10

'Quarteto fantástico' de MS vota pela terceirização, universidade paga e até pela previdência

Deputados Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Elizeu Dionísio (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB) têm votado favorável a Temer.

Cb image default
Foto: Reprodução - TopmidiaNews

Quatro dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul formaram um verdadeiro “quarteto fantástico” de apoio ao governo Michel Temer, do PMDB, na aprovação de matérias polêmicas e reformas propostas pelo Planalto. Os deputados Carlos Marun (PMDB), Tereza Cristina (PSB), Elizeu Dionísio (PSDB) e Geraldo Resende (PSDB) têm defendido o presidente da república e participado de maneira sólida da base de sustentação ao governo.

Nos temas recentes mais polêmicos, o quarteto é famoso pelo apoio a Temer, como do caso da terceirização e pagamento em universidades pagas. Marun até é totalmente favorável à mudança da previdência, que ainda não passou pelo crivo dos deputados.

Rejeitada plenário da Câmara, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permitiria às universidades públicas a possibilidade de cobrar mensalidade de cursos de extensão e pós-graduação lato sensu teve voto favorável de Tereza Cristina, Marun e Geraldo.

Durante aprovação do projeto de lei que amplia a terceirização de maneira irrestrita, também votaram favorável Dionizio, Resende e Tereza Cristina. Marun chegou atrasado à votação, mas afirmou que o voto dele era favorável a terceirização.

Devido o desempenho mostrado durante a tramitação do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da lealdade ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o deputado Carlos Marun ganhou destaque dentro do Congresso Nacional, inclusive se reunindo semanalmente com o Michel Temer. Marun foi designado como presidente da Comissão que irá avaliar a reforma da Previdência, matéria mais polêmica do governo.

Em relação a reforma da previdência, Elizeu, Tereza Cristina e Geraldo Resende se colocaram contra o atual texto enviado pelo presidente da república. Mas reconhecem a necessidade de uma reforma na previdência.

Em seu primeiro mandato, a deputada Tereza Cristina foi eleita líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados. O partido faz parte da base de apoio ao Governo Temer. Uma das funções do líder é orientar os deputados da sigla em relação e como votar em cada projeto.

Fonte - Topmidianews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.